Pesquisa revela o perfil comportamental do trabalhador brasileiro

O trabalhador brasileiro de dificuldade de manter relacionamentos, é desorganizado, centralizador, desconfiado, sem objetividade, avesso a conflitos, com baixa produtividade, e executando ações de baixa qualidade.
Esse DNA foi revelado em pesquisa que avaliou resultados de DISC – um teste de personalidade realizado por milhões de pessoas em todo o mundo – realizada pela E-Talen
Eu trabalho realizando devolutivas de perfil DISC há alguns anos e percebo a dificuldade do brasileiro em aceitar os resultados apresentados e decidir trabalhar as oportunidades de melhoria. Muitos até começam bem, mas desistem em poucas semanas por falta de foco e persistência.
Desenvolver características que impulsionem a carreira não é um processo fácil; porque exige dedicação e sensibilidade para perceber como você é e como as pessoas a seu redor percebem seu perfil e um jeito simples é aprender a praticar empatia, ou seja, se colocar no lugar do outro que é uma deficiência grande entre os profissionais do Brasil.
Fazer o teste ajuda o profissional a descobrir um pouco mais sobre si, mas não é suficiente, especialmente porque as pessoas são admitidas pelas suas capacidades técnicas, mas demitidas pelas comportamentais. Isso é fato.
O relatório deve ser sim uma ferramenta que amplie a sua capacidade de aprendizado sobre si mesmo e permita que você possa encontrar dentre as características apontadas aquelas que naturalmente são seus pontos fortes, seus atributos principais e evidenciar esses pontos na sua carreira e no ambiente de trabalho.
As empresas querem técnica, é verdade; mas, o que vai manter seu emprego é a sua habilidade em gerir os seus comportamentos e gerar bons resultados.
Tags: