Guararapes prova que Governança Corporativa faz bem as organizações

A Governança Corporativa faz muito bem as empresas e o maior exemplo é a Guararapes, cujas ações estão sendo valorizadas na Bolsa de Valores do Brasil, por causa de uma decisão tomada pelo Conselho da empresa que aprovou a conversão de todas as ações preferenciais (PN) em papéis ordinários (ON), que dão direito a voto aos acionistas.
O Conselho autorizou que a conversão seja de 1 para 1, ou seja, sem nenhum tipo de prêmio de controle ou qualquer outra pegadinha que costuma ser aplicada aos acionistas minoritários.
Essa mudança, aprovada pela Governança Corporativa, é uma das condições para que a empresa seja listada no Novo Mercado do Ibovespa, segmento no qual estão as companhias com as práticas mais rigorosas de governança; apesar de a controladora Guararapes não ter informado sobre este futuro ingresso no segmento da Bolsa de Valores.
Essas mudanças rigorosas efetivadas pela Guararapes – que também é dona da Riachuelo que tem 308 lojas espalhadas pelo Brasil e controla também a Midway Financeira que tem uma base de 30,5 milhões de cartões - abre o caminho para que a empresa possa ser disputada pelos investidores e abocanhar um pedaço do volume investido na preferida Lojas Renner.
Tags: